quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Brasil: novo Boxster chega no segundo semestre



Terceira geração do roadster foi refinada da carroceria à mecânica

Menos de uma semana após a apresentação a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, já confirmou a chegada da nova geração do pequeno Boxster. O esportivo de entrada da fábrica alemã desembarca no país no segundo semestre de 2012 – pelo calor do lançamento, sua estréia deve ficar mais para o fim do ano. Essa é a terceira geração do roadster, que foi lançado em 1996. 



Muito dos aprimoramentos feitos no novo Boxster vieram da recém-lançada nova geração do 911 Carrera, o esportivo mais clássico da fábrica de Stuttgart. O conversível de dois lugares agora usa uma carroceria feita de alumínio combinado a aços de alta e baixa resistência (que ajudaram a reduzir peso). 

O Boxster também ganhou sistema de direção com assistência elétrica, mais leve e eficiente que a hidráulica. Na prática, a Porsche buscou deixar o Boxster mais poderoso e também ambientalmente correto. O sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar gasolina, vem instalado de série nas duas versões (normal e “S”) Já os blocos foram aprimorados, sendo que o motor 2.7 litros (com os clássicos seis cilindros opostos) da versão “básica” é novinho e deriva dos 3.4 litros da versão S.  

Segundo a montadora, o propulsor menor gera um total de 256 cv de força, enquanto o bloco 3.4 aspirado produz agressivos 315 cv de potência. Ambos os motores vêm acoplados a um câmbio manual de seis marchas e podem usar também a caixa robotizada PDK, de dupla embreagem e sete marchas. 

Por aqui ainda não há uma estimativa de preços, mas na Alemanha a versão “de entrada” partirá de R$ 110 mil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário