quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dicas para conciliar a vida pessoal e a profissional




1 – Divida as tarefas com seu companheiro
Se você é casada ou mora com o seu companheiro, uma das maneiras de conseguir aliviar um pouco sua rotina para sobrar mais tempo do seu dia para a vida pessoal é dividir as tarefas. Se você e ele trabalham, nada mais justo que dividir igualmente as tarefas entre os dois. Afinal, nenhuma mulher merece ter que trabalhar fora de casa, chegar à noite e ainda ter que fazer tudo sozinha.
2 – Trabalhe apenas durante o expediente
Então para respeitar o seu tempo pessoal, desligue o seu celular de trabalho e não acesse o seu e-mail de trabalho após o expediente, durante fins de semana e muito menos nas férias. Assim como você deve apenas trabalhar no seu trabalho, deve apenas viver a vida quando estiver fora dele. Desta forma, é mais fácil ter harmonia na vida pessoal e manter a sanidade.
3 – Tenha um horário fixo para gastar com a família
Você pode estipular um mínimo de horas ou vezes por semana ou até marcar um horário fixo para os momentos em família. O trabalho é importante, mas a família também merece sua atenção e tempo. Então nada mais justo do que dividir um pouco deste bem tão precioso com quem mais te ama e merece seu carinho e atenção.
4 – Tenha paciência com você mesma e saiba esperar
Existem momentos na vida que é preciso se acalmar. Não é todo ano que você precisa se matar no trabalho para conseguir uma promoção. Tire algum tempo para “manter” o seu trabalho, sem querer se desdobrar em mil para conseguir ir adiante. Passar um tempo tranqüila na posição que está pode te garantir mais qualidade de vida e um pouco mais de paz de espírito.
5 – Compartilhe sua experiência com outras mulheres que trabalham
Se coisas estranhas passam por sua cabeça e você se pergunta sempre “Será que só eu sinto isso? Por que parece tão fácil para outras mulheres conciliar o pessoal e o profissional?” é interessante que você compartilhe esses questionamentos e o que você sente com suas amigas. Dividindo essas experiências vocês podem aprender uma com a outra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário